Neymar pode ampliar vantagem nos encontros com Cavani; veja números

MatériaMais Notícias

da heads bet: No último dia 8, o mundo do futebol ficou atônitocom a épica classificação do Barcelona sobre o Paris Saint-Germain, em duelo pela Liga dos Campeões. Astro dos franceses, Cavani bem que tentou evitar a tragédia, mas Neymar foi mais decisivo e o destaque dos catalães no massacre por 6 a 1, no Camp Nou.

Agora, quinze dias depois, a dupla de craques se reencontrará. Desta vez, o confronto será válido pelas Eliminatórias da Copa-2018. Um tira-teima intrigante, uma vez que Brasil e Uruguai são os líderes do torneio classificatório, além, é claro, do componente rivalidade entre as seleções.

Principais referências das equipes de Tite e Óscar Tabárez, Neymar e Cavani, respectivamente, atravessam seus melhores momentos na carreira. Pelo Barcelona, o brazuca, apesar de não viver uma fase tão artilheira (14 gols em 35 jogos), vem acumulando com maestria a função de garçom: 19 assistências no ano, liderando o quesito entre as principais competições nacionais da Europa.

continua após a publicidadeRelacionadasSeleção BrasileiraBulla na Rede: Brasil não perde para o Uruguai desde a estreia de FelipãoSeleção Brasileira22/03/2017ListasTabárez no topo: Saiba os técnicos com mais jogos por uma seleçãoListas22/03/2017Seleção Brasileira‘Engasgado’, mas com o dobro de gols na temporada, Cavani revê NeymarSeleção Brasileira21/03/2017

Já o uruguaio, após a saída de Ibrahimovic nesta temporada, passou a ser o homem-gol do clube parisiense. Agora, sentindo-se mais à vontade ao atuar como um autêntico camisa 9, Cavani já acumula 38 gols em 39 jogos – 27 apenas no Campeonato Francês, o que o deixa na briga pela Chuteira de Ouro.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Para esquentar os motores do Estádio Centenário, palco do clássico desta quinta, a ser realizado às 20h (de Brasília), o LANCE! traz números de todas as vezes em que Neymar e Cavani se enfrentaram.

Em suma, a estrela do Barcelona bate a do PSG nos dois itens mais relevantes: vitórias e gols. Em oito encontros até aqui, somando seleção e clube, Neymar venceu cinco, enquanto Cavani, dois – o primeiro terminou empatado.

Em relação à bola na rede, o brazuca também goleia o centroavante da Celeste. Ao todo, Neymar já marcou sete vezes em duelos diante de Cavani. No último, cabe ressaltar, o barcelonista fez dois. O parisiense, por sua vez, fez o de honra. Confira os placares:

BRASIL X URUGUAI

– Brasil 2 x 2 Uruguai (5ª rodada das Eliminatórias – 03/16)
– Brasil 2 x 1 Uruguai (Semifinal da Copa das Confederações – 06/13 – 1 gol de Cavani)

BARCELONA X PSG

– PSG 3 x 2 Barcelona (Fase de Grupos da Champions 14/15 – 1 gol de Neymar)
– Barcelona 3 x 1 PSG (Fase de Grupos da Champions 14/15 – 1 gol de Neymar)
– PSG 1 x 3 Barcelona (Quartas da Champions 14/15 – 1 gol de Neymar)
– Barcelona 2 x 0 PSG (Quartas da Champions 14/15 – 2 gols de Neymar)
– PSG 4 x 0 Barcelona (Oitavas da Champions 16/17 – 1 gol de Cavani)
– Barcelona 6 x 1 PSG (Oitavas da Champions 16/17 – 2 gols de Neymar e 1 de Cavani)

RESUMO DOS 8 ENCONTROS

VITÓRIAS – Neymar 5 x 2 Cavani (1 empate)
GOLS – Neymar 7 x 3 Cavani

You may also like...