Exame aponta ruptura no ligamento e Mineirinho fica fora por seis meses
MatériaMais Notícias
da cassino: Campeão mundial de surfe em 2015, Adriano de Souza está fora do encerramento da temporada, em Pipeline, no Havaí, e terá de ficar seis meses afastado das águas. Nesta segunda-feira, os exames do atleta, que se lesionou durante a etapa de Peniche (POR) do WCT, na última quarta-feira, constataramestiramento parcial do ligamento colateral medial com ruptura do ligamento cruzado.
Mineirinho sofreu a lesão na primeira bateria da segunda rodada do evento português. Ele enfrentava ofrancês Joan Duru, quando levou um susto logo ao entrar na água. O brasileiro sentiu forte dor, saiu do mar e pediu atendimento. Depois de colocar ataduras e passar pelo procedimento médico, ele até tentou voltar à bateria, mas sem sucesso.
Por meio do Instagram, o surfista afirmou que a gravidade era maior do que ele previa. A expectativa é de que ele consiga retornar às competições na etapa de abertura da temporada de 2019.
“Fala galera, acabei de sair do médico e infelizmente a lesão era pior do que imaginava. Os exames parciais indicaram um estiramento parcial do ligamento colateral medial com ruptura do cruzado e isso vai exigir um período de recuperação de seis meses. Mas sendo assim, já estarei firme e forte para a primeira etapa do WCT de 2019. Tenho fé, vou dar o máximo de mim e vai dar tudo certo, novamente queria agradecer a todos pelas inúmeras mensagens que venho recebendo diariamente! Muito obrigado!”, escreveu Mineirinho.
continua após a publicidadeRelacionadasFora de CampoInseparáveis! Neymar leva amigo Gabriel Medina ao treino do PSGFora de Campo22/10/2018TênisNadal segue líder. Khachanov fura a barreira do top 20Tênis22/10/2018SurfeDecisão será no Havaí! Medina cai na semi para Ítalo, que conquista etapaSurfe20/10/2018
da pinup bet: Adriano não conseguiu grandes resultados em 2018. Ele ocupa apenas a 17ª colocação, com 22,925 pontos. Os brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo disputam o título dessa temporada com o australiano Julian Wilson. A disputa em Pipeline acontecerá entre os dias 8 e 20 de dezembro.