'Fraqueza' da CBF faz clubes agirem para defender pleitos na Conmebol

MatériaMais Notícias

da spicy bet: Insatisfeitos com o que consideram “fraqueza” da CBF, os clubes brasileiros se movimentam para mudar o representante do Brasil na Conmebol e, assim, conseguir mudanças em regras de procedimentos como inscrição de jogadores. A informação foi publicada pelo “Blog do Marcel Rizzo”, do “Uol”.

O atual presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes, não é bem visto clima na entidade sul-americana depois de ter traído o voto em bloco do continente para a eleição da sede da Copa-2026. A saída pode ser enviar Fernando Sarney para dialogar em defesa dos pleitos dos clubes. Ele é bem visto na Conmebol e em boa parte dos clubes brasileiros.

Sarney ocupa os cargos de vice da CBF e representante sul-americano no Conselho da Fifa. O objetivo é preencher a lacuna enquanto o presidente eleito Rogério Caboclo não assume o lugar de Nunes no Conselho da Conmebol, o que só acontecerá em abril de 2019.

Segundo a publicação, estão previstas mudanças nos regulamentos e procedimentos de inscrição e do Tribunal de Disciplina da entidade. Eles querem que a Conmebol também possa ser responsabilizada em caso de erro na inscrição de atletas. Hoje, a responsabilidade é total do clube, que, mesmo se receber uma informação equivocada do departamento de registro da confederação e escalar o jogador, pode sofrer punição.

O Santos, por exemplo, alega que Carlos Sánchez, que jogou a partida de ida das oitavas de Libertadores contra o Independiente com suspensão em aberto,estava liberado em um programa online da Conmebol, o Comet, que recebe as informações dos atletas.

Outra reclamação é sobre decisões monocráticas do Tribunal, tomadas apenas por um membro. Os brasileiros querem que sempre haja um colegiado decidindo, e que seja feita votação entre eles, e não que se chegue a um veredito por consenso, como atualmente.

You may also like...